x_bef1461

Seguidores

Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O FRUTO DO ESPÍRITO

MODELOS DE MARCADORES COM O TEMA O FRUTO DO ESPÍRITO


























O FRUTO DO ESPÍRITO - Em Galatas 5:16 - 23 Paulo contrasta duas abordagens diferentes para a vida - fazer as coisas com as próprias forças versus permitir que o Espírito de Deus trabalhe por nosso intermédio.
Abaixo segue os 9 características que compõe o fruto do Espírito
(Fonte: Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças - APEC|ED. HAGNOS)

















AMOR - O fruto do Espírito começa quando correspondemos o amor deDeus. O amor é uma parte essencial da natureza humana.Ele nos ama apesar de todos os nossos pecados e fez o sacrificio supremo para nos salvar desses pecados. Uma vez que recebemos o Senhor Jesus, podemos amar outros com o tipo do amor de Deus.















ALEGRIA - É um sentimento profundo de contatamento e prazer que tem sua origem numa consciência limpa. Ela pode estar presente mesmo quando as coisas não vão bem. Surge quando obedecemos a Deus e confiamos nas suas promessas.



















PAZ - É serenidade interior - tranquilidade no coração,mente e alma, que vem quando aprendemoas a confiar em Deus e mantemos nosso pensamento nEle. Jesus promete paz a todos os salvos.Primeiro, ganhamos paz com Deus, conhecendo o perdão de pecados por meio de Cristo. A seguir podemos experimentar a paz ade Deus, mediante a oração e a dependência.















LONGANIMIDADE - Á palavra no hebraico para longanimidade quer dizer "lento em irar-se", frequentemente traduzida como "paciência". Aprendemos a ser longanimos a medida que passamos dificuldades, pois Deus ira nos ajudar a suportar sem nos zangarmos ou revidarmos se alguém nos fizer algum mal.















BENIGNIDADE - É fazer o bem para alguém ou tratar bem a alguém porque você sinceramente se importa com ele(a).















BONDADE - Ser bom é fazer o que é c erto. É mostra pelas nossas obras um caráter digno de louvor e excelência moral. Só Deus é perfeitamente bom, mas os salvos que vivem sob o controle do Espírito Santo manisfestarão esse atributo divino em pensamento, palavras e atos.















FIDELIDADE - A pessoa fiel é estável, confiável e leal. Só Deus é completamente fiel e Ele fará de nós o tipo de pessoa em quem outros possam confiar, atraves do Espírito de Deus habitando em nós.















MANSIDÃO - A mansidão começa com a verdadeira humildade. Devemos compreender e aceitar ós mesmos e a outras pessoas como sendo valiosos aos olhos de Deus. Quando apreciamos o valor de cada individuo e compreendemos suas necessidades, vamos tratar a todos com mansidão, consideração, respeito e compaixão















DOMÍNIO PRÓPRIO - Quando o crente decide permanecer sob o poder do Espírito Santo para controlar seus pensamentos, sentimentos e atos, ao ínves de permitir que eles o dominem, esta exercendo domínio próprio sob a direção do Espírito.
http://menibracjundiai.blogspot.com/

5 comentários:

Unknown disse...

Paz
Parabéns e obrigada pelo excelente trabalho. Vamos trabalhar o Fruto do Espírito no Min. Infantil e seu Blog tem sido de excelente auxílio e inspiração.
Telma (Igreja Batista das Américas)

Simone Batista Abraços de Oliveira disse...

A Paz, amei seu blog, Parabéns, vou trabalhar com minhas caianças no meu clubinho, que Deus te abençoe sempre.
Simone (ADBRAS Campo Limpo).

EWERLLINE MARTINIANO disse...

Amei, muito obg

Ceça disse...

Deus abençoe,muito boa essa aulinha para os pequeninos

Kamilla Martins disse...

Grata a Deus por sua vida e por ter sido instrumento de Deus, alcançando vidas do rebanho mais precioso, ministério infantil...Me ajudou muito, com conhecimento que passarei aos pequenos da minha igreja. Deus a abençoe, por toda dedicação.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...