x_bef1461

Seguidores

Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Nascimento de Jesus - maternal


Objetivo: Reconhecer o lugar de nascimento de Jesus
Conteúdos Mínimos: Jesus nasceu em Belém da Judéia. O local onde Ele nasceu era muito simples – uma estrebaria – lugar onde ficam os animais. Sua vinda foi muito importante para a Humanidade, pelas lições de amor, que sempre ensinou.
 Atividades:
1.    Montar na sala uma maquete (anexo 1)  e distribuir pela mesma os principais momentos do nascimento de Jesus: passagem pelo deserto, chegada em Belém, ida para a estrebaria, a visita dos três reis Magos. À medida que o evangelizador vai contando a história (anexo 2), vai apontando para as crianças, na maquete, as figuras que representam o nascimento de Jesus.
2.    Após contar a história, deixar que os evangelizandos brinquem com os elementos da maquete, livremente.
3.    Levar um quebra-cabeça (anexo 3), em tamanho grande, com alguns personagens da história e deixar que as crianças montem. Este quebra-cabeça pode ser feito em caixa de fósforos grande, colocando em cada caixa uma parte do personagem da história.
4.    Desenvolver a brincadeira: Tirar a cauda. Confeccionar uma tira de papel para cada criança e colocá-la na cintura da mesma. Espalhar as crianças. Cada criança procurará tirar a cauda do companheiro, que está na cintura, que procurará fugir, cuidando para que os outros não a tirem. As caudas podem ser de papel creiom colorido.
5. Encerrada a brincadeira pedir que eles sentem, se acalmem, respirem fundo, então, distribuir folha duplo ofício e tiras de papel creiom, cola e deixar que trabalhem livremente.
Técnica: História, quebra-cabeça, brincadeira, trabalho livre.
Didática: Maquete, papel creiom, cola, papel duplo ofício.
               Anexos: 1- Maquete; 2- história; 3- quebra-cabeça.


3 comentários:

Edenícia Oliveira disse...

Olá amiga!
Tenho andado muito atarefada, mas não esqueci de vc. Amei as postagens para o Natal.
Bjs

Sandra Stegues disse...

Oi Katy, Linda postagem sobre nascimento de Jesus, para os pequenos, parabéns!
Tenha um lindo e abençoado final de semana!!
Bjssssss

rari disse...

muito bacana a mensagem para as crianças porem gostaria ressaltar um pequeno mas importante detalhe na historia.A bíblia nos ensina que jesus foi visitado por MAGOS eles não eram REIS, apenas e somente magos.mateus 2:1... muitas pessoas aprenderam que eram os tres reis magos mas a biblia nao diz isso.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...