Seguidores

Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O NASCIMENTO DE JESUS


Texto Bíblico: Lucas 1

Objetivo da História:
Saber que quem anunciou o nascimento de Jesus foi o anjo Gabriel. Saber que Jesus é o Filho de
Deus.

Versículo para Memorizar:

“..e porás o nome de Jesus.” Lucas1.31

O professor deve ensinar: “porás é uma ordem dada para colocar alguma coisa, só que em uma linguagem mais difícil e antiga. Deve também aplicar o significado para ter certeza que a criança compreendeu-o. O anjo falou que Deus estava ordenando a Maria que o nome do nenê fosse Jesus.

O professor deverá chamar a atenção da criança para o que ele vai ensinar. Isto pode ser feito de duas maneiras: perguntando alguma coisa relativa a lição ou apresentando alguma coisa concreta e original.
Sugerimos: • Perguntar: “ Como é que recebemos uma notícia?” (TV, rádio, telegrama, carta) • Dar um envelope já recortado para cada criança com o versículo da lição e dizer : “Vocês estão recebendo uma notícia”. “Deus prometeu que mandaria Seu Filho para ser o Salvador. Muitos anos se passaram desde a promessa feita por Deus, até o nascimento de Jesus. E agora uma moça iria receber uma notícia diferente ”.

Captada a atenção, o professor vai ensinar a lição propriamente dita:

“Era uma vez uma moça chamada Maria.
Ela era noiva de um moço chamado José.
Um dia, quando ela estava na sua casa, ela recebeu uma notícia muito importante e de uma maneira diferente.
Quem deu a boa notícia foi um anjo enviado pelo próprio Deus dos céus. O nome deste anjo era Gabriel.
Gabriel disse: - Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você! Não precisa ter medo. Deus me enviou para dizer que você vai ficar grávida, vai ter um menino, que é o próprio Filho de Deus! Seu nome será Jesus porque Ele salvará o povo dos seus pecados, das coisas erradas que fazem.
Então Maria respondeu: - Aqui está a serva do Senhor, que aconteça comigo aquilo que o Senhor falou!
O anjo disse que Maria teria um filho que deveria chamar-se Jesus.
Ele salvaria as pessoas do mundo das coisas erradas que sempre fazem. Maria amava a Deus e sabia que tudo que Deus faz é muito bom.
E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse
E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade, e José e Maria saíram de Nazaré e forma para Belém, à cidade de Davi.

Chegando a Belém, José procurou uma hospedaria, mas todas estavam cheias de visitantes que estavam na cidade para o recenseamento. Bateram de porta em porta, mas não havia mais lugar para eles.
Considerando que Maria estava para ter bebê, alguém arrumou uma estrebaria, onde ficavam os animais, para passarem a noite. Foi ali que o Menino Jesus nasceu.

E nasceu Jesus, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, onde repousavam os animais.
E nesse lugar humilde e simples nascia o Salvador do Mundo, mas Deus preparou uma grande festa: a Bíblia nos diz que naquela mesma cidade havia pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E Deus enviou um anjo que disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
O nascimento de Jesus foi uma grande festa. E ali cumpria-se a maior de todas as promessas, pois quando no início da Criação do Mundo, quando Adão e Erva pecaram Deus prometeu que nos enviaria um Salvador, um que esmagaria a cabeça da serpente (Satanás), e esse Messias nasceu: Ele é Jesus, o Salvador! Festejemos!!!!!!


Use esta parte da aula para recapitular com as crianças tudo o que foi ensinado. • Como chamaria o nenê? • Como era o nome da mãe do nenê? • Como era o nome do anjo? • Como é o nome do Filho de Deus?

Figuras extraidas do site: sementinha kids e do ebd:























0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...