Seguidores

Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

HISTÓRIAS VARIADAS PARA FANTOCHES.


A Arca de Noé

LILOCA: Sabe a biblia conta uma historia muito legal, quer ouvir Lilo?
LiLo: Ah se for legal, se tiver aventura eu quero eu quero...
LILOCA:Havia uma época em que todas as pessoas eram má. Todas as crianças eram levadas!
Ninguém falava a verdade, ninguém tinha amor.
LILO: Mas isso é pecado, tudo isso deixa Deus triste, não é Liloca?
LILOCA: É deixa Deus triste mesmo! E as pessoas se esqueceram do seu criador!
LILO: Nossa que época triste, quanta gente ma, quanta criança desobediente, isso me revolta!
LILOCA: Deus se entristeceu tanto , que se arrependeu de Ter criado o mundo e resolveu destruir tudo!
LILO: Perai, destruir tudo, como assim ? É acabar com tudinho mesmo?
LILOCA: É sim, a maldade era muito grande...
LILO: Mas não tinha ninguém que era bom? Que agradava a Deus?
LILOCA: A tinha sim, o nome deste homem era Noe, ele era um homem bom e andava com Deus, era um homem legal, muitoooo especial! Tinha três filhos, Sem Cam e Jafe, era um esposa muito bom sabia? Ele e sua família amavam muito a Deus e por isso Deus os livraria!
LILO: Ahhh nossa que bom pelo menos uma família, no meio de tanta maldade...
LILO: Como o mundo seria destruído?
LILOCA: Deus contou pra Noe que mandaria um diluvio?
LILO: Diluvio, quem é esse?
LILOCA: Lilo não é uma pessoa, é chuva! Muita chuva..
LILO: mas como Noe e sua família seriam salvos?
LILOCA: Deus disse assim pra Noe __ Noe construa um barcao, um barco grande, muito grande, que será sua salvação!
LILO: Nossa que manero um barcao.
LILOCA: E Deus continuou ___ Uma arca de madeira, pra salvar você e sua família inteira! Quando a chuva começar esse barcao ira flutuar! Mandarei os animais, junte muito alimento, pois eles comem de mais!
LILOCA:Noe obedeceu a Deus e começou a construir a arca, e quando Noe avisava as pessoas que Deus ia destruir tudo as pessoas riam dele sabia?
LILO: É acho que pensavam que ele era um bobao!!!!!!!
LILOCA: Mas Noe obedeceu e construiu a arca demorou 120 anos!
LILO: Nossa caracaaa quanto tempo!
LILOCA: Assim que a arca ficou pronta Deus falou de novo com Noe , ele avisou que Noe sua família e os animais podiam entrar nela. Por que o diluvio estava para começar em 7 dias.
LILO: Perai mas como Noe conseguiu levar os animais para dentro da arca, Já pensou levar um elefante...
LILOCA: Um só não, eram dois de cada , um casal, um macho e uma fêmea, de cada animal, Deus falou com os animais escolhidos e eles obedientes foram ate Noe.
LILO: Tinha macaco? Tinha gatinho, tinha ovelhinha?
LILOCA: tinha tudo isso e muitos outros animais ..
LILO: Poxa que legal que animais obedientes.
LILOCA: Depois que Noe sua família e os animais estavam na arca, Deus fechou a porta, e começou a chover ,e chover, e chover......
LILO: chuva chuva, chuva e muita chuva, plic plinc plinc, plonc plonc, chua chua chua
LILOCA: Choveu 40 dias e 40 noites Por 150 dias a terra ficou cheia de água. Noe estava seguro na arca!
LILO: Que bom que ele obedeceu.
LILOCA: Então Deus se lembrou de Noe e dos bichos na arca e mandou um vento soprar bem forte para baixar as águas. E durante outros 150 dias as águas foram secando, secando e escoando de sobre a terra...
LILO: Quanto tempo Noe ficou na arca?
LILOCA: Por cinco meses!
LILO: É muito tempo, mas pelo menos ele estava salvo da destruição. Que bom!
LILOCA: A arca parou sobre um monte chamado Ararate.,
LILO: ARARATE,? Que nome legal.
LILOCA: Noe removeu a cobertura da arca e viu que a terra estava completamente seca.
LILO: Nossa que luta, Noe teve que Ter paciência!
LILOCA: Então, depois de tanta espera , Deus Falou para todos saírem da arca.
LILO: Ate que enfim eu não agüentava mais.
LILOCA: Lilooooo
LILOCA: Mas antes de qq coisa Noe fez um culto para adorar e agradecer a Deus pela sua bondade e fidelidade.
LILO: Nossa mas pode acontecer outro diluvio, ai que medo..
LILOCA: Não, nunca mais Deus vai destruir o mundo com a água, Deus prometeu isso a Noe, quando viu a gratidão no coraçao de Noe quando o adorava. Deus fez um aliança com Noe e os animais, de que não haveria mais diluvio sobre a terra. E o sinal desta aliança é o arco –Íris. Que Deus chama de MEU ARCO.
LILO: Entao o arco-íris aparece para nos lembrar da bondade e da fidelidade de Deus?
LILOCA: Isso mesmo Lilo.........Que legal, Como Deus é maravilhoso.....
Os dois saem felizes
A BELEZA DA CRIAÇÃO



Tema Central: Louvar a Deus por sua bela criação.
Personagens: Fred Esperto, Filô Certa e Elo Riso
Palco: coloque algumas flores, árvores e uma parecendo um ipê – deve parecer um jardim.

(Fred e Filó entram olhando e admirando as flores)

Fred - Que jardim mais lindo!
Filó - Que bom ter um feriado na escola, assim a gente tem tempo de passear.
Fred - Eu gosto mais ainda, pois prefiro passear do que estudar, o que eu gosto menos é de é de estudos sociais!
Filó - Eu também não gosto. Mas, vamos esquecer da escola hoje, é aproveitar o nosso passeio. Fred, será que você consegue adivinhar quantas flores existem no mundo todo?
Fred - Eu não vou nem tentar! Acho que são uns milhões, pois são todas diferentes umas das outras.
Filó - É, Deus deve ter usado muito a “cuca” para pensar em tantos tipos e cores diferentes de flores.
Elo - (entra cantando)Quem faz as lindas flores? Não sou, nem és capaz.Quem faz as lindas flores? Só Deus que tudo faz!
*Oi pessoal, que dia lindo! Sobre o que vocês estão conversando?
Fred - Nós estamos passeando no jardim e conversando a respeito das flores.
Filó - É, bem como o que você estava cantando – pensando que foi Deus quem fez tudo assim tão belo!
Fred - E não foi só as flores que ele criou tão belas. (olha para cima) veja como o céu está lindo hoje!
Filó - È um lindo dia de sol! Eu gosto de dias assim. Sempre penso que são outro presente de Deus.
Fred - você está certa. Nós não poderíamos viver sem sol.
Elo - Só que quando tem muito solfica quente demais e, às vezes até queima as flores.
Fred - (olhando outra vez para cima) Mas olhem, também tem nuvens no céu!
Filó - Até parecem bolas de algodão.
Elo - De algodão doce... que delícia!
Fred - Eu também gosto de algodão . (faz uma pausa e recomeça) de fato, nosso mundo é maravilhoso, vocês não acham?
Filó - Não é de admirar que a Bíblia, no Salmo 19:1 diz “Os céus proclamam a glória de Deus...”
Elô - Ei, eu já ouvi esse versículo antes, só não lembro onde. Agora estou vendo que é verdade. O mundo realmente mostra a grandeza de Deus que tudo criou.
Fred - Ta vendo aquelas árvores que estão sempre verdes? (vira a cabeça para o lado onde tem algumas folhas verdes) Deus as fez assim para ficarem bonitas durante o ano todo.
Filó - E aquela paisagem lá atrás, me lembra de um quadro que tem lá na escola.
Elô - Puxa, Deus criou tudo isso para nossa alegria!
Filó - Fred, você lembra como fiquei triste na semana passada quando cheguei em casa com meu trabalho de artes e a mamãe estava tão ocupada que não teve tempo pra olhar ele?
Fred - Ihh, lembro sim! Você ficou bem chateada mesmo.
Filó - Agora fico pensando que Deus também deve ficar triste porque não paramos para olhar e apreciar todas as lindas coisas que Ele criou. A gente está sempre correndo.
Elô - Bem que a gente podia começar hoje mesmo. Poderíamos passear por aí é agradecer a Deus por tudo o que Ele criou.
Fred - E por falar nisso, ali naquela árvore tem um beija-flor.
Filó - Que lindo!
Elô - Eu gosto quando tudo fica bem verde e florido. É tudo tão bonito!
Filó - A flor que eu mais gosto é a margarida.
Fred - Eu gosto dos amores-perfeitos; parecem carinhas de veludo.
Elô - E estão vendo aquela árvore ali, o ipê? É a minha árvore preferida. Eu acho tão lindo só o galho com as flores... é tão diferente de qualquer outra árvore.
Fred - Puxa, e eu que pensei que a gente tinha só vindo passear como sempre fazemos. Nem tinha pensado que a gente pode aprender alguma coisa num passeio.
Filó - É tem muito mais coisas ainda pra gente ver. Assim poderemos louvar e agradecer a Deus por ter criado nosso mundo tão belo.
Elô - Seria bom se a gente não tivesse aula amanhã também. Eu ia gostar de passear de novo.
Fred - Eu também ia gostar se a gente não tivesse aula, especialmente porque ainda não fiz minha lição.
Filó - Bem, se é assim, vamos voltar logo pra você poder fazer a sua lição de casa.
Elô - que tal a gente voltar cantando aquela música que eu estava cantando antes? Vocês conhecem não é?

Todos - (saem cantando)-
Quem faz as lindas flores? Não sou, nem és capaz. *
- Quem faz as lindas flores? Só Deus que tudo faz!*



Música e letra: Maravilhas da Criação Cânticos de Salvação para Crianças, APEC, vol. 3, n° 96 
http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com/

3 comentários:

Josiane Catarina disse...

Parabéns pelo blog!! Deus continue abençoando!

Rita de Cassía disse...



Amei seu blog é muito fofo e me ajudou bastante




Veja também:

Atividades de artesanato na escola

Diversas atividades de artesanato

Como desenhar animais passo a passo

Artesanatos com rolo de papel higiênico

Artesanato feito com caixa de leite


Artesanato com folhas secas

Artesanato com CD usado

Artesanato com pregadores de roupa

Fantoches com pregador de roupa

Atividade desenhando com as mãos

Arte com as mãos com tinta guache

Cristiane Utsch disse...

Olá, adorei o seu blog...sou diretora de uma Escola Municipal de Esmeraldas MG, e vamos fazer uma feira cultural sobre a Consciência Negra, portando caso você tenha uma história que possa ser contado com fantoches sobre a consciência negra muito me envie, muito me ajudaria.
Muito obrigada fico aguardando resposta.
cristianeutsch@yahoo.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...