x_bef1461

Seguidores

Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

LIÇÃO BÍBLICA: Filipe e o Etíope


Base Bíblica:

Novo Testamento, Livro de Atos, Capítulo 8, versículos de 26 a 40


Versículo para Memorizar:

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”. (Romanos 1:26)

Objetivo da História:

Que a criança compreenda a importância das Boas novas e de divulgar o evangelho de Jesus Cristo a todos.


Desenvolvimento da História:

Filipe era um dos diáconos da igreja primitiva, por causa das perseguições aos cristãos, Filipe fugiu para Samaria. Ali, ele realizou milagres e pregou as boas-novas acerca de Jesus. Como resultado, muitas pessoas creram.

Certo dia, um anjo apareceu a Filipe e ordenou que ele fosse a uma determinada estrada no deserto. E Filipe foi. Ele não perguntou por que devia ir, nem o que devia fazer quando chegasse lá. Ele simplesmente foi.

No caminho, ele encontrou um etíope, eunuco, que viajava em sua carruagem.

Bem, esse etíope era um alto oficial do governo. Realizava um trabalho importante para a rainha do seu país. Havia estado em Jerusalém para adorar, e voltava para sua casa.
Filipe viu o etíope e ouviu a voz suave de Deus. Aquela voz suave lhe dizia que corresse ao encontro do homem que vinha na carruagem. E ele correu. Então, Filipe ouviu que o homem estava lendo uma parte do livro de Isaías que fala sobre Jesus.

— O senhor entende o que está lendo? — perguntou Filipe.

— Como posso entender se alguém não me explicar? — ele respondeu. — Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? Então, ele convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado na carruagem.
Filipe saltou para dentro da carruagem. E, começando pelos versos que o homem estava lendo, contou-lhe as boas-novas acerca de Jesus.

Bem crianças, e quais são as Boas Novas a respeito de Jesus (aguarde para verificar as respostas), sim, as Boas Novas é que Jesus morreu em uma cruz, se entregou por mim e por você, para que fossemos salvos. Essa é a melhor notícia para todos nós, a Grande Boa Nova de Salvação.

Filipe e o etíope continuaram a viagem juntos estudando a Bíblia.

Logo chegaram a um lugar em que havia água e o homem etíope disse:
— Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?
Então, os dois saíram da carruagem, entraram na água e Filipe o batizou.

Quando saíram da água, Filipe desapareceu. O Espírito de Deus levou Filipe embora para partilhar o evangelho de Jesus em outros lugares.
A Bíblia diz assim (mostre a Bíblia para crianças), nos versículos 39 e 40, do capítulo *, do Livro de Atos: “E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia”.

O etíope nunca mais viu Filipe! Mas como Filipe estudou a Bíblia com ele, o etíope voltou para seu país e começou a servir os outros, partilhando com eles o que aprendera da Bíblia, o evangelho de Jesus,assim como Filipe fizera. E justamente isso que Deus deseja que nós façamos também.

Queremos compartilhar com todos vocês que Jesus salva a todos quantos o queiram receber como Jesus e Salvador.
Filipe, por ter nascido judeu, poderia se preocupar em evangelizar apenas seu povo, mas não, ele se tornou um grande missionário e falou sobre o amor de Jesus a muitos.

Você também, embora ainda pequeno,também pode ser um grande evangelizador, falando de Jesus a seus amigos e vizinhos, falando sobre o amor maravilhoso de Jesus e sobre a salvação.

CONCLUSÃO:

Chame as crianças para juntos orarem e pedir ao Espírito Santo de Deus que tire o medo, a vergonha, o desânimo, a insegurança, mas que eles possam ter coragem de evangelizar.

O mundo precisa conhecer o Salvador Jesus!


(figuras extraida do site:http://sementinhakids.wordpress.com/)






















(extraida do site: http://andllopes.multiply.com/photos/album/59/59#photo=68)






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...