Seguidores

Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Estudo Bíblico sobre Cosme e Damião


Ensino Bíblico para as crianças esclarecendo sobre "Cosme e Damião"


A sugestão a deixar é um texto-bíblico que pode ser usado como base para ensinar porque Deus é contra as crianças comerem doces que são entregues em homenagem a Cosme e Damião, em Daniel capítulo 1 a Palavra de Deus nos traz o exemplo de Daniel e seus amigos que decidiram  não comer as refeições oferecidas aos ídolos da Babilônia, pois não são palavras minhas que condenam essa prática, mas é o próprio Senhor Deus.


No dia 27 de Setembro é comemorado no mundo o Dia de Cosme e Damião. Nesta data criou-se o costume de entregar doces para as crianças, é importante que ensinemos as crianças sobre o erro dessa prática e as alertemos a não comer os doces que são distribuídos.
Cosme e Damião eram seguidores de Jesus Cristo. Eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: "ANARGIROS", que significa "INIMIGOS DO DINHEIRO"; pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça, começaram a se tornar conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano. Esse homem perverso mandou para a cidade de Egéia, onde estava Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias começaram a torturar Cosme e Damião.Finalmente, depois de torturá-los bastante... Cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano 283 depois de Cristo. 
Diocleciano, o imperador romano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens, porém como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem debaixo da terra. “Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou zeloso”. Êxodo 20: 4, 5
Então, por obedecerem às ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem ás imagens, é que eles foram mortos. Jesus falou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai,senão por mim".(João 14: 6)
Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro "Santo" qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, filho de Deus. Foi ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós. (1ª Tim. 2:5 I João 2:1)Os doces entregues as crianças neste dia são oferecidos aos "SANTOS" em algum terreiro de macumba ou centro espírita como pagamento de promessas.Ensine a criança que ela aceitando esses doces e os comendo estará apoiando e concordando com o erro daqueles que entregam esses doces.
A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (2ª Corintios 6:14-16) E a Bíblia diz mais: "DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA". Além disso esses que parecem ser "santos" nos terreiros ou centros, são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando as pessoas.(1ª Co. 10:19 a 21).

Adaptado de um folheto de evangelização,A VIDA DE COSME E DAMIÃO uma co-produção APEC-CPR
Fonte: http://evangelizandoacrianada.blogspot.com.br

 

4 comentários:

Sandra Stegues Silva disse...

Olá, irmãzinha, muito bom esse texto e bastante esclarecedor, é disso que as pessoas precisam, as vezes praticamos as coisas erradas, por não conhecermos a verdade, a própria palavra nos diz em Mateus 22:29 "Errais, não conhecendo as escrituras..."
Parabéns pela postagem!
Agradeço a Deus por sua vida.
Beijo!

Luciana Barboza disse...

Fiquem satisfeita por essa explicação do dia de hoje.Sou Evangélica mas meus pais e irmãos não.
Vai me ajudar muito para eu conversar com eles sobre não comer esses doces;
A Paz esteja convosco.

Aline Soares disse...

Gostaria de saber se nos feriados santos vc deixa de trabalhar tbm?!

Edokenobi disse...

Se eu for em umas festa sem ser em um terreiro de macumba nem um centro espirita e não oferecerem doces , eu estou oferecendo aos santos?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...