x_bef1461

Seguidores

Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Trecho do Livro Pastoreando Crianças dessa Geraçao.

 
Hoje a negligencia dos pais cristãos quanto a vida espiritual de seus filhos na igreja é GRITANTE, todos querem um espaço abençoado para seus filhos na igreja e pessoas responsáveis para cuidar e ensinar a Bíblia aos seus pupilos. E a tranquilidade de saber que o ministério infantil de sua igreja local se responsabiliza pela vida espiritual de seus filhos, os fez acreditar que como pai e mãe, não precisam evangelizar seus filhos, ensinar a Bíblia, discipular, investir na vida de seus próprios filhos.

Pais negligentes que delegaram totalmente a vida espiritual de seus filhos a igreja, esquecendo ou de repente, nunca aprenderam na Bíblia, que ministério infantil na sua igreja local, é o seu "ajudador", "parceiro" nesta missão de levar seus filhos a seguirem a Jesus e andar na sua luz.

Isso mesmo, esta parceria se tornou uma obrigação, evangelize meu filho, ensine a Bíblia para ele, ensine-o a orar, a obedecer a Deus, ensine meu filho a louvar a Jesus, a decorar versículos, ensine meu filho... Pais que agem assim ( e infelizmente hoje há grande número deles na igreja), são negligentes, desobedientes, infiéis a Deus.

E o nosso próprio Deus disse isso na sua Palavra aos pais de israel, "geração obstinada e rebelde cujo espírito não foi fiel a Deus, não ensinaram seus filhos como Deus ordenou... a história se repete em nossos dias, com pais cristãos negligentes, leia todo o Salmos 78.
Deus ordenou em sua palavra, que cada pai e mãe ensine seus filhos no caminho que deve andar ( Provérbios 22:6), que sejam seus professores, mestres, pastores dia a dia de 2a a 2a feira ( Deuteronômio 6), que pastoreiem seus filhos, enfim que cuidem, invistam na vida espiritual de seus próprios filhos e não deleguem a mais ninguém, mesmo a igreja, pois esta incumbência é sua, delegada por Deus, a igreja é apenas parceira nesta tarefa. Afinal os filhos são herança de Deus para cada casal e a ordem veio do próprio dono e doador da herança, nosso Deus.

Ele ordenou aos pais que ensinassem seus filhos ( Salmos 78) E O QUE TEMOS HOJE????

Ministérios com crianças abarrotados de filhos de crentes omissos e negligentes, que nem ao menos sabe o que seu filho está estudando em sua classe bíblica na igreja, não sabe quem é sua professora, não ensina a Bíblia em casa para seus filhos, não decora versículos com eles, não ensina e encoraja seu filho a ter uma vida de oração e leitura diária da Palavra de Deus, pois enganosamente acredita que esta tarefa é da igreja, é do ministério infantil, que engano!!!!!! o Que falar então das palestras, encontros e seminários para os pais, a igreja como ajudadora nesta tarefa, promove tais trabalhos para os pais aprenderem na Palavra de Deus, seu encargo de ensinar os filhos, mas quantos aparecem??? Quantos pais participam destas palestras e estudos bíblicos?? Pouquíssimos, e eu sou testemunha ocular disso, pois sou convidada para ministrar nestes encontros e vejo a pouquíssima quantidade de pais que se interessam.

O quadro é caótico: pais negligentes e crianças orfãs espirituais. Falta obreiros no ministério infantil da sua igreja?? Uma das maiores queixas de líderes e professores é esta, observe:
CONSEQUÊNCIA: falta constante de professores para ensinar a palavra de Deus as crianças, pessoas para trabalhar no ministério infantil.
CAUSA? Negligência dos Pais

A negligência de muitos pais cristãos hoje, traz gravíssimas consequencias ao ministério infantil, aliás aos seus próprios filhos. É vergonhoso o ministério infantil sempre sofrer falta de pessoas, de obreiros, de servos de Deus para servir os cordeiros do rebanho de Cristo Jesus. E eu pergunto:
- ONDE ESTÃO OS PAIS???????????????

A falta de pessoas no ministério infantil é a maior e mais patente prova da omissão e negligência de pais cristãos. Se você tem filhos de 0 a 13 anos e falta professores no ministério infantil da sua igreja local, isso é vergonha para você pai ou mãe. Se você tem filhos nesta idade, seu primeiro ministério é com crianças sim!! dentro e fora da igreja, este é o seu ministério diante de Deus e ordenado por Deus.
Você pai e mãe deve ser o primeiro a estar lá no ministério infantil de sua igreja, se alistando para ensinar as suas crianças, além de ser obediente a palavra de Deus, será treinado para saber como pastorear seus filhos em sua casa. Pois o que é realizado no domingo com a "professora", tem que acontecer todo dia em sua casa com seus filhos
( oração, leitura da palavra, louvor), é todo o dia, a não ser para as famílias domingueiras de faixada.

Por isso procure a líder do ministério infantil da sua igreja e aliste-se já! participe deste ministério que antes de ser daquela irmãzinha que você mal conhece, este ministério É SEU!!!

Não esqueça deste detalhe importante, trabalhando no ministério infantil, além de não faltar mais obreiros ( que vergonha!), você pais e mãe será treinado, pais colocando a mão na massa, você vai aprender como falar do plano da salvação para seus filhos, vai aprender louvores para louvar a Jesus em casa com eles. vai aprender como abrir a Bíblia e contar uma história de maneira viva e dinâmica, vai aprender como ajudá-los a decorar versículos da Bíblia, enfim você vai aprender na prática o que Deus te chamou e ordenou que praticasse dia a dia em sua casa com seus filhos ( Deuteronômio 6). Deus te designou a ser o mestre e pastor na vida de seus próprios filhos, você realmente é?? ou tem delegado esta tarefa a igreja??

Vamos acabar com a mancha da vergonha no ministério infantil de qualquer denominação que diz: "Precisamos de voluntários no ministério infantil". Precisamos de
pessoas para trabalhar no ministério com crianças, vocês pais são os primeiros na lista diante de Deus para esta tarefa.

É tempo de arrependimento dos pais, de converter seu coração aos seus filhos e dos seus filhos a vocês pais ( palavra de Malaquias). arrependam-se e dêem frutos de arrependimento, ajude no ministério infantil da sua igreja, com certeza neste momento está precisando de ajuda, precisando de professores...
( Pastora Claúdia Guimarães).

2 comentários:

Salviano Adão disse...

Olá querida, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, estou colocando em minha lista de blogs, Alguns blogs infantis que falem da palavra, para que os pais que acessam o meu blog possam mostrar para seus filhos. Já postei o blog da querida em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seus blogs parceiros, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

Salviano Adão disse...

Amém minha querida.
Estarei sempre com seu blog em minha lista.
Deus abençoe.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...