Seguidores

Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Personagens para Histórias.


E este aqui é um personagem feito com garrafinha e alguns apetrechos.
Cada boneco destes faz com que a historinha contada fique com motivos para ser ouvidos, e há sempre a grande possibilidade de ser uma historia marcante e por isto gravada no mais íntimo de cada ouvinte.
E por tudo isto... procure sempre fazer personagens para as historinhas, basta um pouco de criatividade e pra ajudar aqui no blog tem vários tipos de personagens da historia, justamente para ser possível aguçar a criatividade de todas na criação de personagens.
No caso desta semana precisamos de uma túnica para "José",
imagine a diversão da criançada logo depois da historia,
manuseiar, quero dizer, tirar e colocar a roupinha,
brincar de imitar a fala de José nas situações contadas.

MOISÉS

Eis aqui um personagem pra lá de especial: Moisés


Para fazê-lo vamos usar como base uma garrafinha (esta foi cortada e colada com fita adesiva para ficar menor) e depois encapada com um pedaço de tecido e colado os bracinhos feitos com EVA (você pode usar papel colorido)



Como vocês podem ver a garrafinha ficará com a boca para baixo. Agora, vamos fazer os pés e as sandálias dele com EVA ou papel colorido. Depois de feitos, cole na tampa da garrafa.


Agora faça o rostinho e cole na parte superior da garrafa



E olha só que lindo ficou nosso Moisés, com o cajado e tudo mais!!!


E abaixo estão Moisés e o povo de Deus em frente ao Monte Sinai!!!




RECURSOS VISUAIS PARA A HISTÓRIA DE JONAS - PERSONAGENS

Agora faremos os personagens.

Serão dois iguais, só que um maior e e outro, menor.

Prepare duas bolinhas de isopor e encape-as com EVA aquecido na chapinha ou prancha, como nas figuras abaixo. Se quiser, ao invés de fazer isso,você poderá pintar a bolinha.


Cole as bordas com cola quente e faça o rostinho. Prenda-o em um palito para churrasco.

Agora use um pedaço de tecido para fazer a roupinha e amarre um cordão na cintura dele.

Personagens da História II

Ah! que legal!!!
Outra sugestão bem simples é fazer os bonecos usando uma bolinha pintada pra ser a cabeça, originalidade pra fazer o rostinho e para o corpinho...
Um gargalo de pet, e observe, a roupinha dos servos são iguais, mas a do senhor é diferente.
E para exemplificar a multiplicação...
milho de pipoca no antes e
pipoca no depois
rsrsrs!
Genial!
E a "carinha" deste servo aí ... todo feliz pela multiplicação!
E claro que lanchinho teremos?
Yes! Pipocas!

Personagens da História I

Tudo muito prático para fazer, usando coisas comuns, duas ideias para ensinar nossa historia da semana.
Personagens da História I e II
Com caixas que nem precisam ser de leite para o corpinho
... isoupor ou uma bolinha pintada para a cabeça
e criatividade para formar os rostinhos.
A roupinha tudo haver ser como roupas da época ... como túnicas.
Os talentos representados por "moedas",
na postagem a seguir,
uma outra sugestão de representar os talentos.
E concluindo
um cartaz... gigante, pra colar os personagens!
Fonte: Blog da E.B.I

3 comentários:

"Apascentar os Pequeninos" Tio Fausto disse...

Estou aqui mais uma vez registrando a importância desse site e das postagens, quando passo por aqui sempre me surpreendo com as lições ou sugestões de evangelismo. Parabéns por tanta dedicação e carinho com os pequeninos. Em Cristo... Fausto!

Joana Neves disse...

olá querida! Brigada pela visita e pelo carinho! Vim retribuir e também fiquei seguidora!:) Convido vc tb a visitar meu blog principal (http://joana-neves.blogspot.com)! Ofereço award, mascote e selinho de sguidor! bjinhos e volte mais vezes!
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

Tias da Escolinha disse...

Abençoadas sugestões!!! Tudo muito lindo! Parabéns!!!

Venha participar do meu cantinho, ficarei muito feliz com sua presença!

Em Cristo,

Sandra Curcino:-)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...