x_bef1461

Seguidores

Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Plano de Salvação - Mensagem da Cruz

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu seu  filho unigênito,
para que todo aquele que nEle crer  não pereça,
 mas tenha a vida eterna.”  (João.3:16)
 Reflexão sobre o Tema  
O pecado fez separação entre Deus e o homem. Deus havia criado o mundo perfeito e havia comunhão entre o homem e Ele, porém, pela desobediência, o pecado nos tirou de sua presença. A Palavra diz que o salário do pecado é a morte (Rm.6:23). Dessa forma, longe do Senhor estávamos mortos espiritualmente. Porém, o grande amor de Deus, não nos deixou sem esperança, antes porém, enviou o seu filho amado para nos resgatar da prisão a que fomos encarcerados e nos concedeu o passaporte para a vida eterna, (I Pe. 1:19-20).
Amados em Cristo Jesus, o passaporte para a vida eterna é para todos. Só Jesus tem poder para nos conceder essa graça. Só Ele é o caminho, não existem atalhos que nos leve ao Pai. Jesus não faz acepção de pessoas. Ele mesmo disse que não veio senão para os doentes (Mt.9:12). E todos nós somos necessitados da graça de Deus. Muitas vezes queridos, adiamos a nossa decisão porque acreditamos que ao nos decidirmos por Jesus, perdemos a nossa liberdade. Mas, de que liberdade estamos falando? O mundo nos ensina que ser livre é fazer tudo o que queremos. Dessa forma, agimos de conformidade com a nossa vontade.
A nossa vontade, queridos, é uma vontade egoísta, baseada nas nossas necessidades imediatas. Como crianças, que brincam e depois de um tempo se cansa do brinquedo e quer outro novo assim também somos nós. Existe no profundo de nosso ser, uma necessidade tão grande de Deus que nada pode preencher. Por isso, esgotada a brincadeira, sentimos um vazio imenso. Quanto mais nos afastamos dEle, mas nos esvaziamos e nos sentimos infelizes.
Enquanto as coisas estão de certa forma sob controle nos sentimos poderosos e super alguma coisa. Mas e quando de repente, por alguma razão perdemos o controle da situação, como fica a nossa pretensa segurança? E se a morte te vier buscar de sobressalto, você já se perguntou o que pode acontecer? Ora, se em tudo na vida é preciso planejar, fazer uma antecipação para se organizar melhor, porque não, em se tratando da nossa vida espiritual? 

Por que deixar tudo para a última hora, considerando que talvez não tenhamos nem chance de decidir alguma coisa?
A decisão é tão simples, é só dizer sim, é se entregar sem reserva, como uma criança se lança nos braços do pai. Somos tão carentes dessa paternidade. Não fique colocando impedimentos que em nada vão acrescentar em sua vida. Diga sim a Jesus. Ele te ama tanto e deseja fazer parte de sua vida, deixe-o entrar, Ele está à sua porta e bate...Amém!

Fonte:http://cursobiblicoinfantil.blogspot.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...