x_bef1461

Seguidores

Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Páscoa - Personagens Bíblicos de Papel

Aproveite esta semana e leia os 4 evangelhos na parte onde fala sobre a crucificação e a ressurreição de Jesus, lendo novamente sempre pegamos detalhes da história e é sempre uma oportunidade para agradecermos ao Senhor Jesus por seu amor por nós, permita também que seja um período de quebrantamento e de permitir que o Espírito Santo se revele a você e fale ao seu coração.

Mateus 26-28, Marcos 14-16, Lucas 22-24, João 18-21
Esta sugestão de personagens serve para você utilizar em sua igreja, em sua casa com os seus filhos. Sabe queridos eu creio que a igreja como corpo, e ai entra os professores da escola dominical ou culto infantil tem um papel fundamental para ajudar as crianças a conhecerem a Palavra de Deus, mas o papel principal de instruir é dos pais. Muitos infelizmente não pensam assim e acabam colocando o maior peso sobre os professores, mas se você é um cristão e segue os princípios bíblicos, você perceberá lendo as escrituras (Deut. 6:6, Prov 22:6 - Que caminho? A palavra de Deus, e muitos outros) que a tarefa de instruir é do papai e da mamãe, os professores e tios podem ajudar e auxiliar.

Por isso a minha sugestão é que se possível, você como mamãe, papai ou responsável (caso Deus tenha lhe dado o privilégio de cuidar de alguma criança) utilize esse recurso, Imprima, monte e convide seus filhos a ouvir sobre a história da ressurreição através de você. Caso você não tenha como imprimir, mesmo assim conte a história, utilize objetos de sua casa que podem representar os personagens.
Que oportunidade e privilégio você terá de compartilhar a GRANDE BOA NOTÍCIA ou BOAS NOVAS! JESUS RESSUSCITOU E ESTÁ VIVO! ALELUIA!

Estava procurando mais alguma coisa sobre a Páscoa que eu pudesse utilizar com as crianças, foi quando encontrei este irmão que tem o execelente dom de desenhar, e não só isso, mas de compartilhar. Ele é americano e publica os seus desenhos no seu blog. Foi de lá que eu retirei esses personagens. Louvado seja Deus por irmãos como esse que compartilham o que recebem do Senhor! O blog dele é:
http://jacques-mylittlehouse.blogspot.com/
Utilizei ontem (domingo 17/04) com as crianças, elas simplesmente amaram! Durante todos os domingos estamos falando sobre a Páscoa com as crianças, tem sido joia. Falamos sobre a Páscoa no Velho Testamento, utilizando a história do Lambi. Ontem falamos sobre a Páscoa comemorada com Jesus e seus discípulos e no domingo que vem falaremos sobre a Páscoa comemorada com a família e a igreja. (Os pais receberão uma sugestão de atividade para fazer em casa com os filhos durante os 3 dias de páscoa, e as crianças trarão a atividade pronta no próximo domingo de páscoa - dia 24/04). Daqui a pouco eu posto a atividade aqui!

Voltano ao desenho....acima de cada desenho, eu coloquei a tradução do que está sendo informado. Agora é só aproveitar!
Figura de JESUS - Depois de recortar o corpo de jesus. Utilize um estilete para cortar a linha preta que está na altura dos ombros para encaixar os braços. Não é lindo essa figura de Jesus?

Anjos (são 2 personagens de anjos sugeridos para a história)




Braços de Jesus, Cabeça, braços e véu de Maria Madalena
Corpo de Maria Madalena

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...