x_bef1461

Seguidores

Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Fé em Jesus Cura e Liberta

Cego Bartimeu Lucas 18. 35- 43


1. Jesus já estava chegando próximo da cidade de Jericó v.35
2. Na beira do caminho havia um cego chamado Bartimeu que pedia esmolas v.35
Ligação: Pior que ser cego é ser pecador.
O pecado nos separa de Deus a Bíblia diz em Rom. 3.23 que todos pecaram Você e eu, pecamos, pois já nascemos com uma natureza pecaminosa e o pecado tem um castigo que é a morte eterna, ou seja, ficar eternamente longe de Deus.
Ligação: O pecado nos condena a morte eterna e a cegueira só impedia Bartimeu de enchergar. 3. Quando ele ouviu a multidão quis saber o que estava acontecendo v.36
4. Ele perguntou:_ o que é isto? Responderam _É Jesus de Nazaré que está passando por aqui v.36-37
5. Bartimeu então começou a gritar:_Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! V.38
6. As pessoas que o acompanhavam Jesus mandaram que Bartimeu se calasse v.39
7. Então ele gritou mais alto:_Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! V.39
8. Jesus então parou e mandou que o trouxessem até ele v.40
Ligação: Jesus se importava com Bartimeu assim como Deus se importa com você.
Pois Deus ama você a Bíblia diz em João 3.16 que Deus amou ao mundo, foi Deus quem criou você e este Deus é Santo e deseja que você um dia possa morar com Ele no céu.
Ligação: Jesus também queria que Bartimeu e as pessoas que estavam ali também fossem morar no céu, mas para isso eles precisavam confiar em Jesus.


9. Quando ele chegou Jesus fez uma pergunta_ o que queres que eu te faça?v.41
10. _senhor eu quero ver de novo! V.41
Ligação: só Jesus tem poder para fazer Bartimeu enchergar.
Porque ele é o perfeito filho de Deus que nunca fez nada errado e por isso ele se deu para morrer na cruz do calvário a bíblia diz em 1Co 15.3,4 diz que foi crucificado e sepultado, mas não ficou morto ele ressuscitou ao terceiro dia e hoje está vivo e mora no céu.
Ligação: Jesus tem todo o poder no céu e na terra.
11. Então Jesus disse: _Veja! Você já está curado, pois tivestes fé v.42
CLIMAX: No mesmo instante aquele homem voltou a enchergar v.43
CONCLUSÃO: E Bartimeu seguindo Jesus dava gloria a Deus e todas as pessoas que viram isso começaram a louvar a Deus V.43
Ensino a Criança salva
Você criança que já tem Jesus no seu coração agradeça a Deus pelas bençãos recebidas, ou seja, agradecer é demonstrar por meio de palavras o quanto você está feliz por aquilo que Deus fez. A Biblia diz em Cl. 3. 16 “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; (...), louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração”, portanto quando você receber um presente, quando, for se alimentar e quando, for dormir agradeça a Deus pelas bençãos recebidas orando a Deus dizendo para ele como você está agradecido. Você fará isso?
APELO
Você criança que ainda não tem Jesus no coração você esta separado de Deus por causa do seu pecado, mas por amor a você Cristo morreu na cruz, foi sepultado e ao terceiro dia ressuscitou. A bíblia nos diz em atos 16.31 Crê no Senhor Jesus e serás salvo. Se você hoje crer em Jesus como seu salvador você terá seus pecados perdoados.
Fonte: http://cena-123.blogspot.com.br/2010/10/fe-em-jesus-cura-e-liberta.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...