x_bef1461

Seguidores

Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

JEREMIAS O RELAXADO

JEREMIAS O RELAXADO - (DIÁLOGO ENTRE O FANTOCHE E A PROFESSORA)


JEREMIAS - Eu vou ,,eu vou,, à escola agora eu vou..lálaálá..lálaláaa....

TIA - Ei Jeremias, espere aí, onde você pensa que vai, assim sem falar comigo????

JEREMIAS - Oi Tiaaaaa, estou indo para a escola! você não tá vendo ...meu uniforme...o emblema na minha camizeta...a minha mochila....com toto o material escolar ????

TIA - Ah! estou vendo sim. Sabe, Jeremias, a escola é um lugar muito bom, onde nós aprendemos muitas coisas, não é mesmo criançasssss?????

JEREMIAS - É mesmo tia. Eu gosto Tanto da Escola ..mas tanto...que estou fazendo a 1ª Série pela quarta vezzzzz....

TIA - Ai, Jeremias você já começou com suas trapalhadas. Acho que você repetiu 4 vezes a 1ª Série porque não estuda... Mas, por favor ..posso ver seu material escolar????
(pega o estojo e vai mostrando para as crianças ) - Jeremias este é seu estojo??? Olhem só esse
lápis....são apenas tocos! Ahããã Criançassss vejam este aqui...está oco...não tem nadaaaaaa dentro!

JEREMIAS - Ah Tia, esse aí ...não é pra escrever...é pra jogar papelzinho nas meninassss....

TIA - Jeremiasssss....isto é errado.Você gosta que lhe joguem as coisa???

JEREMIAS - nÃO...

TIA - Então você não deve jogar nos outros.....

JEREMIAS - É....eu não tinha pensado nisso mas...na verdade acho que a Senhora tem razão. Mas garanto que alguma criança aqui também já fez coisas erradas assim.....

TIA - Crianças alguem aqui já jogou papelzinho nos colegas na sala de aula? não pode mentir hein?? Ou talvez já bateu ou xingou um colega??? ah... e vocês acham certo fazer essas coisas Jeremias ????

JEREMIAS - É ...acho que não é certo. Essas coisas são pecado e deixam Jesus Triste, não é mesmo Tia?

TIA - São pecados sim, Jeremias. Vejamos o que a Bíblia nos fala a este respeito, em Mateus 7:12 (Lê). Você viu, Jeremias ela nos diz que devemos fazer para os outros somente aquilo que queremos que eles nos façam. Mas Vamos continuar vendo o seu material. Deixe-me ver seu caderno. (Pega o Caderno). Jeremias isto é um caderno que se apresente ???? Está todo cheio de orelhas, amassado, sujo e rasgado!

JEREMIAS - Sabe o que é, tia, ele está assim de tanto eu pegá-lo pra estudar! .....kkkkk

TIA - Está bem, vamos ver se você é tão estudioso assim. Você tem aí alguma de suas provas????

JEREMIAS - Tenho sim Tia, Levei uma para o meu avô assinar....pega aí na minha mochila..

TIA - (Pega a Prova) ...Jeremias, por que sua prova está cheia de erros e a nota é "C"?????

JEREMIAS - Não, Tia....não é "C" ...é meio-zero. A professora disse que o zero inteiro era muito pra mim....

TIA - Jeremias, você precisa estudar de verdade. Deus fica contente quando somos estudiosos e assim Ele nos ajuda. Deus não ajuda preguisos. Ele diz na sua palavra "Esforça-te que Eu te ajudo".

JEREMIAS - Não é culpa minha, Tia. É aquele outro boneco, o cara de "bola", que senta na minha frente, ele tampa a lousa inteirinha com aquele "Cabelão Todo"

TIA - Deixe de falar mentiras, Jeremias, que isso também é pecado. você é que precisa estudar mais. Quando fazemos a nossa parte, Deus nos Ajuda, como já lhe falei.

JEREMIAS - É mesmo Tia .. eu tenho sido muito relaxado. Mas...eu sou apenas um boneco e escola de bonecos é só de brincadeirinha. O problema são os meninos e meninas que não estudam, falam mentiras, jogam coisas nos outro coleguinhas..não é Tia ?????????

TIA - É verdade Jeremias (Começa a falar com as crianças agora) ....Pode ser que você tenha feito estas coisas erradas assim como Jeremias. Ouça o que a Bíblia diz hoje (Lê Coríntios 15:3b - At. 16:31) Se você se sente triste pelas coisas erradas que tem feito, peça a Jesus que perdoe você por ser tão relaxado e que Ele o ajude a ser mais organizado e menos preguiçoso....Jesus pode perdoar você porque morreu e ressucitou para que você possa ser salvo e ter a vitória sobre o pecado. E depois, passe a cuidar melhor de seu material e fazer a sua parte, estudando e se aplicando mais, e Jesus vai abençoá-lo.

JEREMIAS - Tia, você vai ajudar as crianças a orar Agora??

TIA - Claro!!! (a professora ora e as crianças repetem. o fantoche não ora)

JEREMIAS - Tia ... como deve ser bom ser criança e poder falar como Jesus em oração.

TIA - É mesmo Jeremias... A Bíblia diz em I João 1:9 que se confessarmos os nosso pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar. As crianças confessaram seus pecados a Jesus, e Ele perdoou e purificou cada coraçãozinho....

JEREMIAS - Que Bom Tia... Agora vou logo para a Escola pois quero colocar em dia todas as mi nhas matérias e estudar para a prova de amanhã. Espero que as crianças que foram perdoadas hoje também não percam tempo, e se apliquem nos estudos assim como eu. Tchau, Tia, outra hora nós conversamos mais...Tchau criançaaasss.....

TIA - Tchau Jeremias. Crianças....a Tia vai estar sempre orando por vocês....

Fonte: Revista O Evangelista de Crianças da Apec.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...