x_bef1461

Seguidores

Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

História de José



Versículo de Memorização: "E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um varão como este em quem haja o Espirito de Deus."
Gênesis 41. 38

História

J osé tinha dezessete anos, quando cuidava das cabras e ovelhas de seu pai, juntamente com seus irmãos. Jacó, o pai de José, o amava mais que os seus irmãos, porque ele nasceu quando Jacó já estava velho. Para demonstrar o seu amor por José , Jacó mandou fazer para ele uma túnica muito bonita, colorida.de mangas bem compridas, quando os irmãos de José viram que Jacó amava mais José que a eles, ficaram com ciúme e começaram a ter inveja dele.

Um dia José contou aos irmãos que tinha sonhado que eles estavam amarrados feixes de trigo no campo, e que os feixes dos Irmãos se inclinavam diante do feixe dele. Os irmãos de José, com muito ódio, disseram:
-Você acha que vai ser nosso rei?

José teve outro sonho. dessa vez o Sol, a Lua e onze estrelas se curvam diante dele. Ele contou este sonho para seu pai e irmãos.
Jacó perguntou: - que é isso, José?!
Você acha que um dia nós nos curvaremos diante de você?
acha que vai ser o nosso rei?

O ódio e a inveja dos irmãos de josé foram tão grandes que ele planejaram matar o rapaz. Rúben, um dos irmãos de José, não aprovou esta idéia e convenceu os outros a não matarem José mas jogá-lo num poço fundo e seco. ele queria voltar depois e tirar José daquele lugar. Então, os irmãos de José tiraram a túnica dele e o jogaram no poço.

Quando os irmãos de José avistaram uns mercadores que vinham passando, resolveram vender José para eles. Eles tramaram o seguinte: - Vamos matar um animal, sujar a túnica dele de sangue e falar para o nosso pai que encontramos a túnica de José cheia de sangue. E assim eles fizeram.

Enquanto Jacó chorava, achando que um animal tivesse comido seu filho, José era vendido pelos mercadores a Potifar, capitão da guarda do Faraó. Potifar gostou tanto de José que colocou o rapaz para ser seu empregado particular. Potifar confiava tanto em José, que não se preocupava com nada, a não ser com a comida que comia.

 A mulher de Potifar começou a gostar de José. Mas, José era homem de Deus e não era certo. Então, a mulher, com raiva de José, mentiu para o marido, dizendo que José tinha agarrado ela à força. Potifar ficou com ódio de José e mandou prender o rapaz.

Um dia, o rei do Egito sonhou com sete vacas feias e magras que saíam do rio e engoliam sete vacas bonitas e gordas. o rei ficou muito preocupado e mandou chamar todos os adivinhos e sábios do Egito para decifrar esse sonho, mas ninguém conseguiu.

Um dos empregados do rei que tinha conhecido um homem na prisão que sabia decifrar sonhos. Então, o rei mandou chamar José e contou o sonho para ele. José disse para o rei que Deus daria a resposta certa. José disse: - Haverá sete anos de fartura e depois sete anos de miséria e todos terão muita fome. José ensinou ao rei o que ele deveria fazer para as coisas darem certo. O rei deu um anel a José e o nomeou a governador do Egito. Durante os anos de fartura, José juntou e guardou muita comida.

Qaundo o tempo de miséria chegou, pessoas de outras terras iam ao Egito comprar comida, inclusive os irmãos de José. Quando eles foram levados até José não reconhecerem o irmão e José fingi que não os conhecia, pois queria saber se eles iam se arrepender do que tinha feito com ele. José pediu para os guardas colocar objetos nos sacos de comida que eles tinha comprado, e prendeu o irmão mais novo deles Benjamin o filho de Jacó com Raquel.

Os irmãos não podia dar novamente esta noticia para o pai Jacó que a ja estava muito velho, ele não ia suporta perde mais um filho da mulher que ele amava, os irmãos clamaram para que José deixassem eles preso e deixassem que seu irmão mais novo voltasse para os braço do pai.

Eles confessaram que já havia perdido um irmão falaram tudo que tinha feito com José , e por ter mentido para seu pai Jacó e não queria mentir novamente. José vendo que eles estava sendo sinceros os perdoou e logo depois.

José disse: Eu sou José, o irmão que vocês venderam como escravo. Vão depressa e digam para o meu pai que eu estou vivo e que sou muito poderoso aqui no Egito. Quando o pai de José soube que o seu filho amado ainda estava vivo e que era muito poderoso no Egito, ficou muito feliz e foi imediatamente morar com ele.
Jacó, José e seus irmãos viveram muito prosperamente no Egito.


A história de José é muito linda, não é amiguinhos?
Que Jesus esteja com vocês e sua família

2 comentários:

Unknown disse...

excelente!!

Beatríz Nogueira disse...

Muito obg ajudou muito.. Amei amei amei😊

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...