x_bef1461

Seguidores

Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pré adolescentes.


Lição 12: Um projeto de Deus para mim
  Texto Bíblico: Atos 2.38,39,42-44,47.
38 Pedro respondeu: —Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo.
39 Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar.
40 Pedro continuou a dar o seu testemunho e, com muitas outras explicações, procurou convencê-los, dizendo: —Saiam do meio dessa gente má e salvem-se!
41 Muitos acreditaram na mensagem de Pedro e foram batizados. Naquele dia quase três mil se juntaram ao grupo dos seguidores de Jesus.
42 E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações.
43 Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor.
44 Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham.
45 Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um.
46 Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade.
47 Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.

Objetivos:
  • Reconhecer seu compromisso com a igreja;
  • valorizar seus deveres como cristão.
Versículo visualizado:
Palavra do dia:
Lembrancinhas:

Sugestão de cântico:
Meu corpo é a casa de Deus



Ao longo da história, conhecemos pessoas que deram sua vida para divulgar o Evangelho. Contudo, é importante recordarmos que, ninguém pode dar a sua vida por Cristo até que tenha aprendido a viver de acordo com a palavra dEle.
Então, viva essa Palavra integralmente, para que o Senhor possa usar sua vida em favor de seus alunos. Gaste tempo em treinamento e estudos, e esteja certo de que Deus não desperdiçará nada em você. Ele usará sua formação, seu treinamento, seus pensamentos e até suas fraquezas. Você então saberá do que o Senhor é capaz, permitindo que Ele aproveite o seu potencial.

na Introdução da revista na pg.82 existe a seguinte atividade:

Distribua uma cópia das frases abaixo, para os alunos. Depois peça que eles marquem o que eles acham que a igreja é, e o que a igreja não é. Ao final da aula, confira a respostas dos alunos e, com o conhecimento adquirido na aula, corrija as respostas erradas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...