x_bef1461

Seguidores

Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Noé 3


Para memorizar:

"Vós sereis meus amigos!" João 15.14
"O Senhor cuida de mim!" Gênesis 40.17
"Faze bem Senhor aos bons!" Salmo 125.4

Noé era um homem bondoso, amigo e sempre obediente a Deus. Ele foi pai de três filhos: Sem, Cão e Jafé(ler Gênesis 6.10). Entre os homens de seu tempo Noé vivia em comunhão com Deus. Ele era amigo de Deus. (ler Gênesis 6.9) O mundo estava mergulhado na maldade(ler Gênesis 6.5). O Senhor resolve exterminar a maldade. (ler Gênesis 6.7) Deus comunica a Noé sua ação punitiva, o dilúvio(ler Gênesis 6.13—15). Como Deus salvaria a Noé e sua família? A arca. Os homens zombavam e não acreditavam em suas palavras. O projeto de Deus incluía salvar também os animais, sete pares de algumas espécies e de outras um par, casal(ler Gênesis 6.19-22). Deus ordena que Noé entre na arca(ler Gênesis 7.1-16). As chuvas duraram 40 dias e noites(ler Gênesis 7.17). As águas prevaleceram 150 dias. Deus se lembra de Noé e inicia-se o escoamento das águas por outros 150 dias(ler Gênesis 8.1-5). Noé libera um corvo e depois uma pomba, esta por três vezes, para que possa concluir o momento de sair da arca(ler Gênesis 8.6-12). Deus anuncia a saída da arca(ler Gênesis 8.13-19). Noé após sair da arca constrói um altar e adora ao Senhor(ler Gênesis 8.20-22). Deus estabelece um concerto com Noé e firma sua palavra com um sinal. O arco(ler Gênesis 9.1-19).

Obs. Noé era descendente de Sete, terceiro filho de Adão, filho de Lameque, e neto de Matusalém. (ler Gênesis 5.26-27) Noé tinha 500 anos, quando ouviu a voz de Deus, passou uns cem anos construindo a arca, um ano dentro dela e viveu mais uns 350 anos após o dilúvio, aproximadamente!










Outros Anexos





Conheça o Novo Currículo de EBD da CPAD


Atividades




1 comentários:

Tio Fausto - Apascentar os Pequeninos disse...

Tia Katy... Graça e paz de Cristo. Hoje em especial estou passando e deixando um alô. Esse espaço está cada dia melhor! Que capricho! Obrigado pela indicação na postagem, do site. Também baixei aqui a música PÁSCOA ilustrada, e gostei muito. Futuramente quero coloca-la numa postagem no meu blog, e com certeza farei as devidas indicações! Verificando o site não vi nenhum selo indicado por mim, por isso quero dedica-la o selo 'Que blog Maneiro!' é um pouco moderninho (rsrsrs) mas, é de coração. VC pode retira-lo na página sites! Fica com Deus!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...