x_bef1461

Seguidores

Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Plano de Salvaçao 04

""TRABALHANDO O PLANO DE SALVAÇÃO""

""TRABALHANDO O PLANO DE SALVAÇÃO""


                                   A CENTOPEIA EVANGELISTICA



Inicia a história a centopeia comendo uma folha verde (folha de planta-feita em e.v.a ou tecido). _ hum, hum, hum!.. (a centopeia para de comer e olha ao seu redor e fica envergonhada e esconde-se, a (o) professor (a) que a esta manipulando conversa e a trás de volta.)
Centopeia _Vocês sabiam que as cores do meu corpinho contam uma maravilhosa história. Quem quer ouvir? Então fiquem bem quietinhos!

 Cor Amarela
Centopeia _ Vou começar pela cor amarela que lembra o céu.
Professor (a) _ Sabe por que lembra o céu? Amarelo lembra o ouro diz na Bíblia (Apocalipse 21:21b) ...”a praça da cidade é de ouro puro’’.
CentopeiA_ - E diz na Bíblia que o céu é um lugar de alegria. Ninguém fica doente, não há dor, nem sofrimento, nem tristeza e melhor, ninguém morre.
Professor (a) _ Somente Deus poderia criar um lugar maravilhoso assim, e ele quer que nos moremos lá com ele, um dia e então seremos felizes para sempre.

Cor Cinza
(A Centopeia através da manipulação do professor (a) vai com a cabeça até a cor cinza para comentar. Poderá ser feito assim a todos as cores conforme for se desenvolvendo a história ) Centopeia_ Esta cor nos faz lembrar o pecado.E o pecado não entrará lá no céu (Ap 21:27). O pecado deixa o coração sujo,com varias manchinhas, a desobediência, mentira, brigar, roubar, e tudo que não agrada a Deus é pecado.
Professor (a) _ Mas a Bíblia nos diz que ‘’Todos pecaram... ’’ (Romanos 3:23a) nós não podemos fazer nada para limpar o nosso coração, mas Deus pode.

Cor Vermelha
Centopeia _A minha cor vermelha representa o sangue precioso de Jesus Cristo que limpa do coração todo pecado.
Professo (a) _ Isso mesmo, a Bíblia diz que ‘’...O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado’’ (1 João 1:7b) Deus nos ama tanto que quer nos salvar. Ele deu o seu único filho, Jesus Cristo que morreu na cruz e ao terceiro dia ele ressuscitou! Jesus está vivo!Ele agora pode vir morar em seu coração.
(Enquanto a/o professor (a) fala, a centopeia meche todo o corpinho e concorda com a cabeça o que é dito pelo professor (a).

   Cor Branca
Centopeia _ A minha cor branca representa o coração limpo, que o senhor Jesus já limpou.
Professor (a) _ É verdade aquele que recebe o senhor Jesus, terá o seu coração mais branco que a neve. A Bíblia diz, ...’’Lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve’’(Salmos 51:7b).
Centopeia _ Mas isso é maravilhoso, a salvação é um presente de Deus a todos os homens, meninos e meninas.
Professor (a) _Basta aceitar a Jesus em seu coração, e terá seu coração limpinho. Deus nos perdoa de todos os nossos pecados.

 Cor Verde
Centopeia _E então a minha última cor é a verde que quase não consigo ver, por que fica muito perto de minha cabeça. Parai, ai... ai...ai...
(a centopeia faz um esforço para olhar para sua cor verde - ASSIM SOMOS NÓS, PRECISAMOS FAZER UM ESFORÇO EM NOSSA VIDA AQUI, SE QUISERMOS UM DIA VER A VIDA ETERNA.)
Centopeia  _ Bom, eu gosto muito desta cor, pois lembra a minha comidinha, as folhas das árvores bem verdinhas!...Por que secas, não prestam pra nada. uéka!....
Professor (a) _Estas plantas só são verdes porque tem vida,isso nos lembra que com Jesus temos vida em João 3:36 diz:’’ Quem crer no filho tem a vida eterna”. E quando temos esta vida nova precisamos nos alimentar com: a leitura da palavra de Deus (2 pedro 3:18) orando (falando com Deus) indo a Escola Bíblica Dominical( igreja - a casa de Deus) falando de Jesus a outro amiguinho que não o conhece .
Centopeia _Assim você irá crescer espiritualmente (será mais amigo de Deus) agradando ao senhor Jesus a cada dia de sua vida. Por que Jesus é? Bom!... (A Centopeia se despede das crianças e professor (a) continua, fazendo um apelo de salvação conforme a faixa-etária das crianças e faz uma oração.)
Professor (a) _Vocês ouvirão a linda história que as cores de nossa amiguinha centopeia nos contou........


                                             QUE DEUS O ABENÇOE!
CRIAÇÃO DE TEXTO E DO RECURSO VISUAL (CENTOPEIA FEITA DE FUXICO GRANDES EM TNT COM AS CORES DO PLANO DE SALVAÇÃO.)
POR JOCELAINE DINIZ MARQUES. Adaptação do livro sem palavras.
                                        POA/RS -2009

tirado do blog da http://baladegomahistoriasbiblicas.blogspot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Muito esplicadinho para as crianças,eu amo ensinar o plano da Salvação.Beijos Miss.Suely Muzy.

Carmen Costa disse...

Muita benção!outra estratégia p evangelização com crianças

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...