x_bef1461

Seguidores

Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Plano de Salvaçao 01

O Plano da Salvação Contada com Balões

Material necessário:
5 balões nas cores: amarelo, preto, vermelho, branco e verde;
inflador de balões;
Estilete

Você deverá inserir os balões dentro dos outros na seguinte ordem:
Primeiro introduza o preto no interior do amarelho;
O vermelho no interior preto;
Branco no interior do vermelho;
e finalmente o verde dentro do branco.
1- Dobre o balão ao meio.
2- Após o balão ter sido dobrado ao meio, enrole-o como na foto.
3- Introduza o balão enrolado no interior do próximo balão. Após isso procure desenrolá-lo para que não dificulte inflá-lo.
4- Os balões devem ficar nessa sequencia de cores do interior para o exterior: verde, branco, vermelho, preto e amarelo. Também devem ser inflados nessa mesma sequencia de cores.
Observe as imagens e realize as orientações que facilitarão realizar a atividade.

* Atenção, à medida que for inserido os balões dentro dos demais balões, nenhum deverá ser inflado. Só deverão ser inflado quando todos estiverem introduzidos nos demais conforme as cores acima citadas.

Comece inflando do interior para o exterior, ou seja: infle primeiro, amarre-o na ponta e empurre-o para dentro do branco;
Infle agora o branco, amarre-o e empurre-o para dentro do vermelho e assim sucessivamente.

Mas, atenção, procure inflar os balões de forma que quando for estourar com estilete o que estiver no exterior, não corte estoure também o que estiver imediatamente no interior. Os balões que estão nas camadas mais exterior deverão ter mais ar do que estão na camadas subsequentemente mais ao interior.

Esta linda atividade servirá para você contar o plano da salvação às crianças de maneira bem interessante. À medida que for falando das cores estoure o balão com a cor correspondente, para isso utilize o estilete.

*NÃO USE NA CLASSE DOS MUITO PEQUENOS*


www.escoladominical.net

2 comentários:

Márcia Flôr disse...

amei amiga, seria interessante você fazer um vídeo e postar no youtube seria um show de evangelismo, PARABÉNS MAIS UMA VEZ!!

Unknown disse...

Amei. Acho que seria, realmente, interessante, vc postar no youtube. Deus te abençoe e te use a cada dia para o crescimento de Seu Reino.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...