x_bef1461

Seguidores

Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Jogral para o dia do Pastor

O Pastor que nós amamos
PERSONAGENS: 6 crianças mais ou menos do mesmo tamanhoum narrador.

CENÁRIO: O narrador deve colocar-se do lado esquerdo. As crianças, à medida que forem entrando, vão se colocando no centro do palco. Cada criança levará uma das letras que formará a palavra PASTOR. As letras que formarão a palavra pastor devem ser bem grandes. Todas as letras devem ser de cor bem viva.À medida que o narrador for falando, as crianças vão entrando para formar a palavra pastor.

Narrador: Hoje, de maneira especial, agradecemos a Deus a vida do nosso pastor. Agradecemos a bênção de tê-lo como nosso guia espiritual, por sua vida e seu ministério.

(Entra a 1ª criança com as letra P no peito e E no braço, e fala:)
Prontidão: O nosso pastor está sempre pronto a nos atender. Prontidão é uma característica sua. Em cada situação o nosso pastor antevê possíveis soluções e está sempre pronto agir sem demora. Muito obrigada, pastor pela sua prontidão.
(Entra a 2ª criança com as letra A no peito e S no braço, e fala:)
Amor: Amor é outra característica do nosso pastor. Tantas vezes o pastor tem que dar de si, sem nada receber, amando o seu rebanho à semelhança de Cristo.Muito obrigada, pastor, pelo seu amor!
(Entra a 3ª criança com as letra S no peito e P no braço, e fala:)
Solidariedade: O pastor está sempre solidário com as suas ovelhas. Sabe alegrar-se com os que se alegram e sofrer com os que sofrem, tendo sempre uma palavra de ânimo e conforto para as suas ovelhas. A SOLIDARIEDADE é outra característica do nosso pastor.

(Entra a 4ª criança com as letra T no peito e o no braço, e fala:)
Trabalho: Cuidar de cada ovelha, alimentá-la, protegê-la e ajudá-la a crescer, são atividades que ocupam o tempo do pastor. O seu trabalho não tem horário pré-estabelecido, são 24 horas do dia! E ele está sempre pronto a nos atender.Muito obrigado, pastor, pelo seu trabalho.

(Entra a 5ª criança com as letra O no peito e S no braço, e fala:)

Otimismo: Eis outra qualidade do nosso pastor: O OTIMISMO. O pastor tem sempre uma palavra de otimismo e de ânimo para dirigir às suas ovelhas. Ele nos ajuda a encarar os problemas e as horas difíceis com confiança, na certeza de que uma solução favorável, dada por Deus virá.

(Entra a 6ª criança com as letra R no peito e A no braço, e fala:)

Renúncia: Sim, a renúncia! Quantas vezes o pastor deixa seus próprios interesses para agir em favor de seu rebanho. Muito obrigada, pastor, pela sua grande renúncia!

Narrador: Por tudo isso, pastor, e por muito mais que o senhor representa para nós, é bom podermos dizer:

Crianças: Muito obrigado Pastor, nós amamos você!
http://educadorescristaos.blogspot.com/

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...