x_bef1461

Seguidores

Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Histórinha do porquinho dizimista.









Em uma floresta moravam três porquinhos Bola, Bolinha e Bolão com sua mãe Dª Porca Maricota.Ela ensinava os porquinhos a serem obedientes, agradarem a Deus e dar o dízimo, que é 10% de todo dinheirinho que os porquinhos recebem

Bola gostava muito de bala e sempre que ganhavam um dinheirinho, comprava tudo de bala.Ele nem se lembrava de separar o dízimo.


Bolinha às vezes dava o dízimo, mas geralmente se lembrava de dar o dízimo depois que o dinheiro tinha acabado.



































Bolão era o único porquinho fiel. Sempre que recebia algum dinheiro, antes de comprar qualquer coisa perguntava para sua mãe quanto tinha que tirar de dízimo e separava com maior prazer.



Um dia os 03 porquinhos conversaram com sua mãe e disseram que queriam ter sua própria casa, a mãe permitiu desde que fosse construída perto da casa dela.












Então, Bola construiu uma casa de palha, pois achou mais fácil e acabou mais rápido.
Bolinha resolveu fazer uma casa de madeira, porque também não queria ter muito trabalho.
Bolão demorou um pouco mais para construir sua casa, pois como era fiel no dízimo Deus dava a ele muita sabedoria, então resolveu fazer a casa de tijolos.

Num belo dia o lobo Devorador estava andando pela floresta quando avistou a casa dos porquinhos, ele pensou: Hum... que delícia hoje vou ter uma saborosa refeição!Então parou em frente à casa de Bola e começou a soprar... Não precisou soprar muito e a casa desabou. Bola ficou muito assustado, saiu correndo para a casa de Bolinha e o lobo Devorador atrás.

-Ahhhhhh, hoje é o meu dia !! -Dizia o Devorador.- Dois deliciosos porquinhos!- Soprarei, soprarei, e esta casa derrubarei….Ele soprou, soprou, soprou e Tibum a casa caiu no chão.Os dois então saíram correndo para a casa de Bolão e o lobo Devorador atrás.

Furioso ele soprou, soprou, soprou…soprou, soprou e ficou sem fôlego.Encheu o peito de ar e com muita raiva soprou, soprou, soprou…soprou, soprou até que quase desmaiou. O lobo Devorador não conseguiu derrubar a casa de Bolão, sabem por quê?

Por que Bolão era fiel no dízimo e Deus promete repreender o devorador.Às vezes você ganha uma roupa nova e logo rasga, seus brinquedos estragam com facilidade ou você sempre perde seu dinheirinho, isso é o devorador. Por isso que temos que ser fiéis e devolver os 10% que é de Deus. Sempre que você ganhar seu dinheiro pergunte para a mamãe ou o papai quanto é o seu dízimo? coloque no seu envelope e traga na escolinha.
http://wwwpequenaluz.blogspot.com/

3 comentários:

Mulher uma bençao de Deus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GRAZIBB disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andre.sandman disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...