x_bef1461

Seguidores

Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011


Para todos aqueles que amam as crianças

         Querida mamãe ou papai, vovó ou vovô, titia ou titio, professor ou educador, ou seja lá quem for que te­nha o amor do Pai pela criança que lê este livro, Deus quer falar com as crianças. As crianças querem falar com Deus, e o quanto antes ensiná-las melhor. Não importa a idade da criança, ela nunca é pequena demais para aprender a orar.
         Muitos livros maravilhosos foram escritos sobre a oração, mas grande parte deles destina-se aos adultos. Por que os adultos ficam com todos os livros bons? As orações dos adul­tos são mais poderosas do que as da criança? Não necessaria­mente. Conheço muitas crianças que têm grande fé e sabem orar muito bem. Suas orações são mais poderosas do que as de um adulto que tem fé fraca e raramente conversa com Deus.
         Nenhum adulto jamais deve subestimar o potencial das orações da criança, porque o poder das orações dela é igual ao das orações do adulto. E o poder de Deus. Se a fé é a centelha que inflama esse poder, então não há limite para o brilho da chama que arderá no coração da criança nem para o que Deus poderá fazer em resposta. Que importa se quem ora é grande ou pequeno?
         As crianças tendem a ter uma fé pura, estão prontas para crer em Deus e dispostas a confiar na resposta dele para suas orações. Elas não têm as mesmas dúvidas e perguntas sobre oração que têm os adultos. As crianças podem aprender facil­mente a orar, a agradecer a Deus quando suas orações são res­pondidas e a discernir as respostas para uma oração respon­dida de forma inesperada. Elas só precisam saber que Deus é real, que ele ouve as orações delas e que ele lhes responderá.
         As crianças têm paixão. À medida que elas crescem, essa paixão aumenta. E tenha certeza de que elas usarão essa pai­xão para alguma coisa, seja para o bem ou seja para o mal. Mas você pode ajudá-las a aproveitar essa paixão e usá-la para o Senhor, ensinando-as a ter um relacionamento honesto, aberto, íntimo e apaixonado com Deus enquanto são crian­ças.

1 comentários:

CANTINHO DAS HISTORIAS BIBLICAS disse...

KATY TENHO DOIS SELINHOS PARA VOCÊ EM MEU BLOG
BJOS

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...